Warning: Creating default object from empty value in /home/venturar/public_html/wp-content/plugins/paginated-comments/paginated-comments.php on line 37
Ventura • Residencial para Idosos • Imprensa • Asilo • Ancionato • Joinville • Santa Catarina • Brasil Ventura

Imprensa

O Ventura Residence abre as portas da maior cidade de Santa Catarina para oferecer a partir de outubro de 2011 uma inovadora solução em residenciais para a chamada terceira idade: reúne todos os diferenciais estruturais de moradia próprios aos idosos, ao mesmo tempo em que disponibiliza variados serviços especializados de hotelaria, além de programação de atividades físicas, culturais e sociais

Resultado da sua política de investimento social privado sem fins lucrativos, a Fundação 12 de Outubro acaba de investir R$19 milhões para viabilizar um investimento que promete revolucionar a forma como se encara a vivência na maturidade. É o Ventura Residence, um inovador centro de moradia e serviços voltados para o público sênior.

“O objetivo é quebrar um paradigma social, ultrapassando o tradicional modelo de ancionato e proporcionando o máximo de autonomia e independência, com cuidados especiais, inúmeras atividades, diversão e integração social, mediante atendimento profissional especializado e personalizado”, afirma Maria Regina de Loyola Rodrigues Alves, presidente da centenária Companhia Fabril Lepper (líder em roupões na América do Sul), além de integrar a direção da Fundação 12 de Outubro, sendo a gestora responsável direta pela obra e implantação do empreendimento.

O prédio possui área total de 7.500m², 12 andares, com 77 unidades habitacionais apresentando um novo conceito versátil de prestação de serviços para moradias de longo ou curto prazo. Com capacidade para atender cerca de 100 pessoas residindo simultaneamente, o pacote de serviços oferecidos é amplo e flexível, de acordo com o interesse e necessidade de cada morador.


Infraestrutura, assistência médica e serviços especiais

Amplas suítes e apartamentos individuais ou duplos com infraestrutura de alto padrão são o destaque do Ventura, que também conta com diferenciais importantes para a qualidade de vida dos moradores, como amplo terraço ajardinado, spa com solário panorâmico, academia, sala de massagem, podologia e salão de beleza, restaurante, cafeteria, auditório, biblioteca, capela, sala de estar, ateliê, ambulatório, sala de acolhimento, serviços de infraestrutura como internet, TV a cabo, limpeza, lavanderia e transporte adaptado.

Entre os serviços profissionais especializados exclusivos para os residentes, destacam-se a supervisão médica, enfermagem 24 horas, nutrição balanceada e também personalizada, serviço social, terapia ocupacional, educação física e artística. Como entretenimento, há ainda variada programação cultural coletiva, incluindo filmes, passeios, workshops de arte, dança e culinária, trabalhos voluntários etc. No térreo o prédio conta também com uma galeria de serviços abertos ao grande público: laboratório de análises clínicas, consultório dentário e clínica de fisioterapia.


Sobre a Fundação

O Ventura Residence foi construído pela Fundação 12 de Outubro, como mais uma obra entregue à sociedade. Ao longo de seus 24 anos de existência, a Fundação é diretamente administrada pela família Loyola e tem sido parceira de diversas entidades assistenciais para promover o desenvolvimento integral da família, atuando na execução, financiamento, orientação e acompanhamento de projetos voltados a crianças, adolescentes e idosos com risco de vulnerabilidade social. No total, a Fundação já investiu mais de R$ 21 milhões em inúmeras ações sociais de voluntariado, educação e obras diversas.